Por mais primeiras vezes

    A vida é feita de primeiras vezes, primeira memória, primeiro passeio de bicicleta, primeiro beijo (ah meu primeiro beijo!!!!), mas de repente as coisas se estabilizam, o emprego vira nosso dia a dia, a faculdade já não e novidade, aquela paixão fulminante vira calmaria e  passamos a viver uma rotina, e esperando o momento em que teremos uma nova primeira vez.


    Comigo não foi diferente, até uns três anos atrás quando meu amor mudou de emprego, indo trabalhar em uma companhia aérea, e com isso tendo direito a alguns benefícios como desconto em passagens. Desde o primeiro dia no emprego, ele dizia que queria ir a Paris, mas sinceramente nunca acreditei que conseguiríamos, afinal nós mal viajamos em nosso país, a grana é sempre curta. E então durante um ano, juntamos todas as economias afim de realizar o nosso sonho (mais dele que meu!!!) e lá fomos nós…….

      Eu nem acreditei quando chegou o dia, deixamos nosso bebê de quatro patas no hotel, fizemos as malas e partimos rumo ao outro lado do oceano, direto para a Cidade Luz.

    Para muitos pode não parecer muita coisa, mas para um casal como nós, ciente da nossa realidade; a sensação foi incrível, subir num avião pela primeira vez, encarar um voo de quase 11 horas e desembarcar num dos lugares mais lindos do mundo…. não tem palavras que descreva. 

   Ficamos em um hotel bem simples em Bercy 2, anexo a um centro comercial (maior que o Shopping da minha cidade). Assim em caso de necessidade teríamos por perto supermercados, farmácia e restaurantes. Ele era um pouco afastado dos grandes pontos turísticos, fizemos a maioria dos percursos a pé, ou então de ônibus e essa foi uma decisão muito acertada de nossa parte, afinal como caminhamos bastante, conhecemos muitos lugares interessantes e com uma vista linda.
       
       Nos deparamos com um povo educado e hospitaleiro, uma cidade linda e limpa, transporte público decente e uma comida muito boa.      

        Conhecer de perto o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, Arco do Triunfo,  Palácio de Versailles e a Champs Elysee, foi a melhor primeira vez da minha vida me senti novamente como uma criança descobrindo novos lugares, novos sabores, deixei todos os meus problemas e preocupações de lado e passei a melhor semana da minha vida, a qual nunca irei esquecer.

        

Catedral dr Notre Dame
Museu do Louvre – A Grande Galeria
Museu do Louvre – A Grande Galeria
A Monalisa!!
Museu do Louvre 
Museu do Louvre
Alto da Torre Eiffel
Torre Eiffel – Ao vivo é ainda mais bela
Torre Eiffel
Palácio de Versailles
Palácio de Versailles
Palácio de Versailles – Jardins
Palácio de Versailles – Jardins
Arco do Triunfo

  E claro que depois disso aprendi que não devemos deixar de nos testar, nos reinventar e sempre sair em busca de mais primeiras vezes, mesmo que sejam coisas simples do dia a dia.



Até a próxima!!

2 thoughts to “Por mais primeiras vezes”

  1. Que sonho conhecer o Louvre *-*
    Ás vezes penso: "Ahh não curto Paris, não quero conhecer", ai lembro do Louvre e mudo de ideia rs rs
    Adorei o post, e por mais que eu esteja começando a vida, o primeiro paragrafo que você escreveu serve para eu dar valor a cada momento. E tentar fugir ao máximo de uma rotina rs rs
    Beijoss, Chris Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *