Peitos, bundas e o Carnaval.

Qual a diferença entre uma bunda na Sapucaí e uma no bloquinho?

Ou então um peito nu na  avenida ou no bloquinho?

Nenhuma.. apenas ponto de vista.

Passei o carnaval meio desligada, resolvi me desconectar um pouco, não curto muito e tudo que aparece nos feeds essa época é sobre Carnaval.

Mas isso nao quer dizer que eu não respeite quem curte.

Mas esse ano aconteceu algo que me deixou extremamente incomodada, a Ana Soares do @modapenochao postou duas fotos curtindo a festa em bloquinhos no Rio, numa delas estava com um body transparente apenas com estrelas cobrindo seus mamilos, na outra, seu companheiro estava com uma mascara do Lula e a seguinte legenda: “Arranjei um Crush no Bloco.”

Até ai nada de mais, pelo menos pra min né.

O fato é que a “ousadia” e a posição politica dela, a fizeram perder mais de 1000 seguidores em pouco tempo, além claro de inumeros comentários maldosos mandando ela pra cadeia em visita intima, isso pra nao citar os piores, foi uma onda.

Acompanho a Ana a muitos anos, ela é uma das poucas que ainda sigo, e posso dizer com certeza que ela tem uma educação que não é desse mundo, por que se fosse já teria mandado todo mundo a merda.

Desde a última campanha politica ela deixou bem claro de que lad estava, isso sem agredir ninguém, sem empurrar guela abaixo aquilo em que acredita, quando viu a derrota nas urnas, não ficou perdendo tempo ofendendo ninguém, muito menos desejando que o pior acontecesse ao nosso país.

Acontece que no Brasil hoje em dia, falar de muitos assuntos se tornou um campo instável, tudo é tomado como uma verdade suprema, e se formos discutir isso por aqui ficaremos até pelo menos as próximas eleições.

O que me intriga é que ver uma Musa de corpo escultural desfilando numa  Escola de Samba praticamente pelada na avenida, é tão natural que ninguém perde tempo questionando o motivo dela estar lá tirando a roupa pra todo mundo ver, mas um corpo normal, um corpo com o qual a maioria das mulheres pode se identificar, o povo se acha no direito de ir lá nas redes sociais criticar, falar que é mimimi, que são feministas que não tem o que fazer, entre outras coisas.

Eu não entendo muito sobre muitas coisas, mas ver uma mulher como ela, com um corpo real no qual eu posso me inspirar, saindo pra rua botando seu corpo pra jogo, nao deveria ser nada menos que natural, afinal de contas o Carnaval é pra se divertir, é para sermos quem quisermos.

Ela é uma mulher que trabalha com moda, passa a maior parte do seu tempo desconstruindo padrões, que as pessoas deveriam esperar o quê? Que ela saísse num bloquinho coberta dos pés a cabeça?

Um minímo de respeito é necessário, afinal de contas ela nao saiu daquele jeito para ofender ninguém, ela não foi no perfil de ninguém criticar o fato que o outro pensa diferente dela, ela foi apenas se divertir no bloquinho.

O fato é que nossa tolerância a esse tipo de coisa é bem seleteivo, pois um peito e uma bunda livres no carnaval é a mesma coisa em qualquer situação, se um te incomoda o outro também deveria.

Em tempo: Quanto a politica, se eu for brigar com todo mundo que pensa diferente de mim, eu não conversaria com mais ninguém nesse país.

Pare, pense e reflita um pouco.

Isso te fará pensar duas vezes antes de ofender alguém sem motivo.

Beijokas!!

 

Até mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *