Consumimos a moda ou ela nos consome?

    Houve um tempo em que comprar roupas ou sapatos eram o evento do meu ano, afinal só ganhava roupas no meu aniversário ou Natal, e não existiam tantas tendências entre as coleções. 
    Então eu cresci, e comigo as tendências; com a chegada das Fast Fashion a alguns anos atrás, a moda entrou em constante evolução, o que era bonito ontem, hoje já é cafona, e peças clássicas ganham uma releitura mais atual.
    o fato é que com a velocidade que se chegam as novidades nas vitrines, não conseguimos aproveitar o que temos e acabamos nos rendendo por uma ou outra peça do momento. Momento esse que não dura uns 2 meses, sendo logo substituídas por uma moda nova ou reciclada.
    É nesse ponto que a moda nos consome, quando deveria ser o contrário, muitas vezes temos uma peça de boa qualidade, bacana e atemporal, e não usufruímos apenas pelo fato de não estar no seu auge, e assim acabamos por comprar peças de qualidade inferior, pagando muitas vezes um preço absurdo apenas para nos sentirmos incluídas no ambiente que nos cercam, quando o correto seria consumirmos a moda de um jeito consciente, sustentável e tirar o melhor dela que reflita a nossa personalidade e não a de um coletivo comum.
    Precisamos observar melhor o interior do nosso armário para vermos o quanto de coisa bacana estamos deixando de lado, apenas para consumir uma moda descartável.
      Vale a pena refletir!!!!

foto: internet

foto: internet

Beijokas!!
Mariah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *