# Sundayreflections 6 – Boa o suficiente

Com certeza você nunca deve ter ouvido falar essa palavra, mas em algum momento da vida se sentiu assim como eu – a sensação de não ser boa o suficiente para o próximo.

Pessoas que tem essa fobia, sofrem a pressão por se sentirem incompletas, com medo de errar e incapazes de completar simples atividades, apenas o medo de não ser perfeito acaba por paralizá-las.

De tanto ouvirmos que o que fazemos não é satisfatório, ou sempre a mesma frase:

Você dá conta disso?

Ou então:

Você tem certeza disso?

Acaba por ditar os rumos da nossa vida, passamos grande parte dela tentando agradar ao próximo, ou fazer as coisas perfeitamentes, que nunca estamos satisfeitos e isso acaba por causar um sofrimento enorme, que na maioria das vezes acaba afetando o nosso fisico.

Na maioria das vezes se manifesta na forma de autosabotagem, temos sonhos, fazemos planos, estudamos e nos especializamos, mas nunca está bom o suficiente, e assim paramos tudo pela metade, não damos continuidade em nossas vidas apenas por medo de não sermos aceitos.

Fazemos tudo certinho, mas no fim acabamos nos sentindo inseguros, murchamos tanto tentando ser perfeitos que nem nos reconhecemos mais. Estamos sempre preocupados com o que pensarão de nós, pisando em ovos com simples atitutes, como medo de que nossas realizações não estejam a altura dos outros.

Precisamos acima de tudo,  nos dar um pouco mais de crédito, não ter medo de arrisar e de errar, mas principalmente, tentar não levar muito a sério a opinão dos outros e não ter me medo de expressarmos nossa opnião, esse já é um começo.

 

Beijokas!!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *