Ser Mulher!!

Faz um tempinho que estou martelando se escrevo sobre esse assunto que anda me perseguindo desde o casamento do meu irmão.

SER MULHER!!

Mas o que essa frase tão pequena tem de tão importante?

TUDO!!

Acontece que estava conversando com uma amiga sobre os meus custos pessoais no casamento do meu irmão, sobre o tanto que gastei de tempo e dinheiro em comparação do meu marido.

O fato é que enquanto meu marido gastou R$ 200,00 entre corte de cabelo e a locação de um terno, eu gastei em torno de R$ 500,00 (Isso porque economizei muito no vestido, pois foi minha amiga quem fez e compramos o tecido fora).

Quanto ao tempo: ele gastou meia hora pra cortar o cabelo durante a semana e uns 40 minutos entre banho, fazer a barba e se aprontar.

Eu já comecei na semana: tirar sobrancelhas, fazer unha, make e cabelo… Isso sem contar as provas do vestido, somando tudo perdi umas 8 horas só com isso.

Ainda nem cheguei no principal. O quanto somos cobradas para estarmos perfeitas em certas ocasiões, enquanto os padrinhos apenas se divertiam e curtiam a alegria de celebrar o casamento deles, as madrinhas ficavam botando pilha umas nas outras sobre quem seria a mais magra e mais bonita da noite, nem pensavam na noiva.

O problema é que isso não anda mais acontecendo apenas em certas ocasiões, está acontecendo a todo momento,com a vida perfeita sendo mostrada nas redes sociais, todo mundo quer estar perfeito o tempo todo, Não se pode mais sair com roupa amassada, cabelo por fazer, fugir da dieta, maquiagem então… ficar sem é quase um crime.

Eu nunca fui ligada nessas coisas, sempre gostei de ser meio livre, gosto de ficar pronta em minutos. Mas ultimamente ouvi tantos: “Nossa precisa pentear esse cabelo” “Seu mega hair tá meio feio” “vai passar uma maquiagem”. Que desanimo até de sair.

Somos tão julgadas pela nossa aparência que nosso intelecto e talento fica completamente de lado, isso me deixa tão triste, pois acredito que sou muito mais que um cabelo arrumado e um rosto maquiado com o batom da moda.

 

E você já parou para pensar em quanto tempo perde no dia para ficar bem aos olhos alheios??

 

 

Beijokas

 

Até mais!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *