Por uma vida mais consciente

Não, você não está lendo errado… mas também não está lendo certo.

Por mais vontade que eu tenha de não precisar mais me maquiar, a sociedade ainda me impõe algumas ocasiões em que eu precise de um mínimo de make.

Mas isso não quer dizer que eu precise estar comprando tudo que lançam ou que aparece na minha frente né?

Acontece que na última faxina do ano em minha penteadeira me dei conta de que possuo muito mais do que consigo usar, tendo em vista que sou uma pessoa que quase não se maquia e muito menos sabe usar a metade do que possui.

E apesar de doar e me livrar de muita coisa (vencidas… olha o desperdício), ainda estou com muito sem uso ou novo na caixa. Estou pensando mais em consumo consciente do que outra coisa, afinal tudo que fica estocado acaba vencendo e vai parar no lixo, ajudando a poluir  o ambiente.

Sendo assim, e diante de tanta paleta colorida, blush, pó e contorno em excesso, decidi ficar um ano usando apenas o que possuo, me dando ao luxo de no máximo comprar base e corretivo (mas para isso precisa acabar o que tenho).

E nesse meio tempo, quem sabe ainda consigo aprender a me maquiar decentemente né?

E que 2018 comece…

 

 

PS: Mês a mês vou atualizando o processo e como estarei me saindo sem me render as novidades que chegam ao mercado quase todo dia.

 

Beijokas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *