O parquinho dos adultos chamado “Academia”

noticia_smart

E mais uma vez estou voltando pra academia..

Meu caso de amor com a academia está num vai e volta desde que fiz 30 anos lá em 2014, quando decidi que precisava cuidar um pouco mais da minha saúde, já se passaram quase dois anos e uns 9 quilos a mais. 

Então, depois de passar ano passado pagando uma academia que eu não me sentia confortável em frequentar, (o problema não era a academia, era eu!) comecei a procurar por opções, mas nada me agradava, entrava nos lugares e sentia que não pertencia o ambiente, até que em minha última tentativa resolvi entrar numa que fica em um centro comercial aqui de minha cidade.

Eu não me cuidava, então como meta pra 2016 decidi dedicar um tempo pra mim, tanto na questão de cuidados de beleza, quanto , minha saúde, e isso incluía voltar pra uma academia.

Mas aí minha baixa auto estima resolveu dar as caras, mas uma academia num Shopping??? Você não vai se encaixar lá, e foi ai que pensei, por que não? Já pagou a top academia e mal foi, quem sabe essa não será diferente? E lá fui eu.

Fiz minha matricula logo no sabadão a tarde pra não perder o foco.

E me surpreendi, já no primeiro dia me apaixonei pelo lugar, gostei tanto que resolvi compartilhar minha primeira semana.

keep-calm-and-vamos-malhar-13

Segunda – 04/04.

Fui logo as 6:00h, coloquei uma roupinha bonitinha pra começar o dia bem e crente que o lugar estaria meio vazio (kkk engano meu), fui bem recebida, o lugar é super organizado, uma estrutura toda moderna e todos os aparelhos conta com uma identificação que facilita muito a vida de pessoas leigas como eu.

A instrutora montou um treino básico pra mim e lá fui eu, malhei direitinho, tive orientação durante todo o período, e me adaptei bem ao ambiente, bem mais que do que eu esperava. Em todos os aparelhos tem um botãozinho que é só apertar em caso de necessidade, e logo vem alguém pra ajudar.

Terça – 05/04

E hoje já fiquei chateada, tentei ir cedo, não consegui, na hora do almoço também não, e como a noite já tinha combinado de caminhar com minha amiga, acabei não indo, mas amanhã eu vou sem falta, já até arrumei minha mochila (só de incentivo próprio kkk), por hoje fica só meu rendimento na caminhada.

caminhada 05.04
Minha Rota. App Runtastic

Quarta – 06/04

Fui logo cedinho pra malhar, juro que pensei que não teria disposição, afinal sou uma sedentária nata, mas consegui ir mais um dia…rsrs

Hoje resolvi explorar o vestiário, na outra academia não tinha e isso era um ponto bem negativo pra mim, esse é todo novinho, limpo, com bastante armários e inclusive tem armários para pendurar as roupas, então não preciso me preocupar se elas irão amassar na mochila, é só levar num gabide e tá tudo certo. Ah…e preciso falar  de um espelho enorme que tem lá, melhor impossível.

Quinta 07-04

Hoje não teve malhação, foi dia de relaxar, sofro muito com retenção de líquidos e a drenagem tem me ajudado bastante. Amo a massagem da Gabi, ela tem uma mão perfeita.

12963683_10206179420584202_3054824757552269098_n
Sala da Gabi.

Sexta 08-04

E lá fui eu para a malhação de sexta, e hoje me surpreendi, nem precisei do despertador, acordei no horário e sozinha. Um verdadeiro milagre.

Não fui caminhar, pois minha amiga teve um imprevisto, mas segunda começa tudo novamente.

E foi isso, minha primeira semana e consegui sobreviver, decidi não ir todos os dias, pois como não estou acostumada, ia ser um choque muito grande e eu ia desanimar logo de cara, a minha intenção é ir aumentando gradativamente até chegar num ponto satisfatório.

Sei que o post ficou enorme, mas eu precisava escrever, pois isso vai me estimulando ainda mais.

Beijokas!!

Até a próxima!!

12183712_1680421588845906_4583932508538715853_o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *