E Se…

Sabe, tem uma série que eu amo de paixão que é Grey’s Anatomy. E as vezes acabo maratonando ela inteira.

De todos os episódios chocantes, emocionantes e interessantes, tem um na oitava temporada que se passa em uma realidade paralela, onde tudo está diferente, a história seguiu um curso completamente inesperado.

Não vou dar spoiler, pois apesar se der aparentemente um episódio solto no meio da história ele tem tudo a ver com o que vimos até aqui, durante vemos sinais de que o que é para ser será e no fim apenas temos a confirmação de tudo acontece como deve ser, pode ser agora ou mais tarde, tudo se encaixa no fim.

Mas o ponto é, em algum momento da vida você deve ter pensado: “E se…” 

E se tivesse se casado com o homem dos seus sonhos, se tivesse seguido seus instintos e arriscado aquele emprego sem garantias? E se tivesse feito tudo diferente?

Não adianta fica olhando para o passado pensando no que poderia ou nao ter feito ou deixado de fazer.

Dias desses acompanhando uma reunião com uma das palestrantes do nosso encontro de negócios, pediram para ela falar da sua trajetória, o caminho seguido e as dificuldades que passou para se consolidar no mercado da moda.

A resposta dela me fez pensar e escrever aqui.

Eu não quero falar sobre meu passado, quero falar sobre meu futuro, o que fiz já está feito, o deu errado eu consertei e o que deu certo servia para aquela época, eu quero falar sobre o que estou fazendo, os projetos futuros… quero falar sobre o futuro, o passado me trouxe até aqui, mas nao me leva a lugar algum, o que vai me levar é o hoje, o meu futuro!!

Isso me ficou na cabeça, e esse episódio  apesar de ser ficção, me fez pensar.

Tudo acontece por um motivo, uma razão, não vai adiantar ficar pensando “E SE….”, que não dá para mudar as decisões tomadas lá atrás .

Aceite-se como é, olhe no espelho e sinta orgulho da pessoa que se tornou, tá ruim hoje, pense numa maneira de amanhã melhorar, trace seu futuro, não se prenda ao passado, use ele como lição do que deve ou não ser feito.

“Sua vida é um benção. Aceite isso. Não importa quão ferrada ou sofrida pareça ser. Algumas coisas irão acontecer como se estivessem destinadas a acontecer. Como se fosse destino. – Grey’s Anatomy 8×13”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *