Apresentando – Projeto Leitura em Movimento!!

Hoje eu vim apresentar um projeto que o Jeito Mariah está participando. Vocês já ouviram falar de Blogagem Coletiva ou Postagem Coletiva?

.

O QUE É?

A Blogagem Coletiva é uma postagem feita por um grupo de blogueiros, através do ponto de vista de cada um, sobre um determinado assunto.

COMO FUNCIONA?

Bom, um (ou mais) blog assume a função de organizador(es) do projeto, criando mensalmente (ou no período que achar mais interessante: quinzenalmente, semanalmente, enfim…), o tema do post. Os participantes deverão publicar sobre o tópico determinado no dia (ou semana) marcado.

E FALA SOBRE O QUE?

Os temas podem ser vários. Existem blogs que escolhem assuntos bastante politizados como Consumo Consciente, Câncer de Mama, Meio Ambiente, Direitos Humanos, etc. Alguns blogs de fotografia fazem postagens coletivas de imagens. Blogs Literários fazem postagens coletivas de textos de própria autoria, sobre escritores, por exemplo. A ideia é que circule diversas temáticas e que o blogueiro possa mostrar a sua experiência e seu interesse no assunto.
Legal, né?

 

Literatura em Movimento é um projeto que tem por base a Blogagem Coletiva. Ele foi idealizado pelas blogueiras Ana Karina (Da Literatura), Helena Dias (Café com Livro) e Denise Valente (Sacudindo as Palavras). O nosso maior objetivo é espalhar a literatura pela web (e fora dela também, quem sabe?!), assim como incentivar ainda mais a leitura.
Cada mês terá um tema diferente, voltado para a literatura, e cada blogueiro postará um texto sobre esse tema, como uma forma de conversar com os leitores e potenciais leitores também. Ou seja, serão vários blogs publicando sobre a mesma temática, porém cada um com a sua interpretação.
 

E PARA PARTICIPAR, COMO FAÇO?

Para participar do projeto Literatura em Movimento, você deverá seguir as REGRAS abaixo.

  • As inscrições são sempre até o dia 10 de cada mês
  • É imprescindível que o participante tenha um blog. 
  • Preencher o Formulário de Inscrição do Projeto LEM – aqui. 
  • Seguir os blogs organizadores do projeto. 
  • Participar do Grupo do Projeto LEM no Facebook
  • Ao iniciar uma postagem do Projeto LEM, usar o banner do Projeto. 
  • Fazer um post de apresentação do projeto. (Terá uma postagem modelo dentro do grupo do projeto) 
  • Caso haja alguma impossibilidade e o integrante não participe do tema do mês, ainda assim deverá postar a não participação nos links indicados no Grupo do Projeto LEM.

É isso aí, gente!!! Espero que tenham gostado do projeto!!
Não percam os textos incríveis que serão postados em breve!! 😉



Espero que gostem!!
Beijokas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *